Ganhadoras do Capital Semente recebem aporte do ISYN para a execução do projeto 

Conheça as 8 empreendedoras contempladas na banca do Capital Semente

Foto: divulgação

Depois de meses de estudo e mentorias, projetos elaborados durante o “Decidindo para Crescer” chegaram ao ponto de maturação. Agora, 8 projetos foram contemplados na banca do “Capital Semente” e terão agora aporte do Instituto SYN para irem à prática.  

Conheça a seguir, os 8 projetos contemplados em mais essa parceria entre a Aventura de Construir e o Instituto SYN:

Upcycling na moda

A empreendedora Luciane Tatiana dos S. de Sousa apresentou à banca uma das maiores tendências da moda: o Upcycling. A proposta é a confecção de roupas novas com materiais velhos.

Foto: divulgação

Esta concepção trabalha com a moda sustentável e está sendo aplicada pela Urbanela, empreendimento idealizado pela Luciane, na cidade de São Paulo (SP). Os interessados em impactar positivamente o meio ambiente e apostar em uma moda que se preocupa com o futuro sustentável, podem acessar o perfil do Instagram: @urbanelabrasil.

Boutique Belíssima 

Se você deseja roupas leves, coloridas e que realçam sua beleza, a dica é conhecer a coleção de primavera da empreendedora Marilia Silva Raimundo. Ela está à frente da Boutique Belíssima, uma loja de roupas femininas.  

Foto: divulgação

Com o lema “Vista-se para impressionar você mesma”, o negócio, localizado em Itaquera (SP), também tem uma loja virtual para atender a demanda em todo o país. As fotos do catálogo estão disponíveis na página do Instagram: @beliss.boutique

Entre Livros & Bordados 

Unindo as paixões pelo bordado e pela leitura, Patrícia Araujo de Campos trabalha com a técnica “Altered Book”, que consiste em transformar o livro usado em uma obra de arte. A confecção opta pelo não descarte, trazendo uma nova utilidade ao material.  

Foto: divulgação

A empreendedora entende que cada ponto do bordado é uma expressão única de arte e emoção e segundo ela, apesar de serem a princípio materiais simples, cada confecção é carregada de histórias e sentimentos.  

Você pode fazer a sua encomenda com a Patrícia, por meio da página do Instagram: @entrelivrosebordados.  

Artesanatos de Bolsas e Acessórios 

Bolsas de todos os tamanhos, cores e necessidades. Este é o foco do trabalho da empreendedora Patrícia Maria das Neves Pereira com a produção de bolsas e acessórios, na Biut’s Moda, localizada em São Bernardo (SP).  

Foto: divulgação

O empreendimento desenvolve produtos que se adequam às demandas de cada consumidor. Um bom exemplo é a mochila de emergência impermeável para itens de higiene pessoal, primeiros-socorros e alimentação.  

Outra opção desenvolvida pela Paty (como é carinhosamente conhecida pelas clientes) são as bolsas térmicas para porta-garrafas, ideais para quem precisa se hidratar, mas tem dificuldade para manter esse hábito durante a rotina.  

Para conhecer a coleção da Paty, basta acessar o Instagram: @biutsmoda.  

Vida D’Árvore 

A empreendedora Thereza Christina se preocupa com a harmonia da casa. Com isso em mente, por meio de velas aromáticas e com os cuidados para a pele, ela desenvolve produtos e sabonetes naturais. 

Foto: divulgação

Com uma coleção de sabonetes, home sprays, difusores e velas aromáticas, Thereza deseja promover o bem-estar na vida das pessoas. 

Para uma pele mais saudável e um ambiente mais agradável, conheça os produtos da Vida D’Árvore. A loja fica em São Bernardo (SP), e você pode ver os produtos da Thereza no perfil do Instagram: @vidad_arvore.  

Atelier Fofuras da Taci 

Precisa decorar a casa, o escritório ou ainda, presentear os amigos e familiares? Conheça o trabalho de esculturas personalizadas e miniaturas que a Taciana Parelho das Neves desenvolve, em São Bernardo (SP).  

Foto: divulgação

O Atelier Fofuras da Taci produz cada miniatura com zelo, dedicação e carinho, fornecendo aos clientes objetos que deixam o ambiente mais descolado e trazem um valor sentimental para cada cômodo.  

Conheça mais e entre em contato com a Taci no Instagram: @ateliefofurasdataci.  

As vieiras Black  

Há cinco anos, Yone Caetana Batista Vieira e Priscila Batista Alves Vieira decidiram abraçar os cabelos naturais, crespos e volumosos. Essa história encontrou empecilhos pelo caminho, pois elas notaram a falta de produtos e acessórios que representassem as mulheres negras e seus penteados.  

Foto: divulgação

Com o objetivo de valorizar a ancestralidade e a beleza da mulher negra, as empreendedoras desenvolveram uma marca que celebra a herança cultural africana. A Vieiras Black confecciona turbantes e acessórios afro (com tecidos africanos), proporcionando o resgate da identidade das mulheres negras.

Adquira o seu turbante por meio do Instagram: @as.vieirasblack.  

Tranças africanas 

Como uma forma de elevar a autoestima em pessoas negras e/ou com cabelos crespos, a Mileidys Del Valle Carvajal faz penteados em crianças e adultos.  

Foto: divulgação

As tranças africanas têm um poder simbólico muito forte e remontam ao ano de 3.500 a.C. A tradição surgiu na Namíbia, no continente Africano, mas acabou ganhando notoriedade em outras partes do mundo.  

Considerada uma forma de estilo, a trança africana traduz status social, etnia, religião e resistência racial.